jump to navigation

Quem inventou o carro? Abril 19, 2007

Posted by smart14 in História do Carro.
trackback

Ninguém inventou o carro. Tal como a humanidade, este resultou de um processo evolutivo.

About these ads

Comentários»

1. ANDREA - Maio 16, 2007

ESTÁ MUITO INTERESANTE ESTA PÁGINA CONTINUA ASSIM

2. pepe2 - Maio 16, 2007

Obrigado! Vai à secção About e diz-nos como pudemos melhorar este blog

3. Daniela - Novembro 26, 2007

Obrigado!
Ajudaram-me a fazer um trabalho sobre os carros.

4. uchiha - Agosto 26, 2008

LEGAL!

5. > Lady_Leen - Outubro 27, 2008

Nossa Nesse ano de 2008 ta tao chatu
Kkkkkkkk
=D

6. Tamires Picinin - Outubro 31, 2008

daria uma idéia para vocês acressentar mais conteudo, como quem inventou? para que criou-se o carro? qual era o objetivo? enfin tirar as dúvidas do leitor e acressentar curiosidades para o leitor se interessar no assuunto e visitar mais vezes.
Mas parabéns por tirado algumas dúvidase continuem assim se dedicando mais e mais.

than’s very much!
good work!!

7. isisiwisis - Novembro 19, 2008

cara e muito paia esta porra!!!!!!!!!!!

8. William - Novembro 24, 2008

É difícil responder quem inventou o automóvel. Porque o automóvel, como a humanidade, é fruto de um processo evolutivo, sendo seus antecessores o carro puxado a cavalos, no qual foi montado um motor a vapor, que inventaram um jeito de parar, aumentar a potência, fabricar em série e assim seguiu sua evolução.

No século XIX, surgem as primeiras carruagens sem cavalos, movidas a vapor e tão barulhentas e lentas que desanimariam qualquer um. Mas, os inventores são “pessoas” que pertencem a uma categoria diferente dos outros simples mortais, foram persistentes ao ponto de serem chamados de lunáticos e doidos.

Graças a essa persistência a partir de 1830, foram aperfeiçoados a veículos elétricos alimentados por baterias, eram mais rápidos e silenciosos, mas tinham um inconveniente de não poder percorrer longas distâncias, pois dependiam de carga das baterias.

Em 1860 Étienne Lenoir, constrói o primeiro motor de combustão interna, ou seja, que queima combustível dentro de um cilindro, o mesmo princípio utilizado nos motores até hoje. Entre 1860 e 1870, diversas experiências isoladas em toda a Europa, deram enorme contribuição para o aparecimento de algo muito semelhante ao automóvel que conhecemos atualmente. Dentre estas experiências está a construção de um pequeno carro movido por um motor a 4 tempos, construído por Siegfried Markus, em Viena, em 1874.

Os motores a vapor, que queimavam o combustível fora dos cilindros, abriram caminho para os motores de combustão interna, que queimavam no interior dos cilindros uma mistura de ar e gás de iluminação. O ciclo de 4 tempos foi utilizado com êxito pela primeira vez em 1876, num motor construído pelo engenheiro alemão Conde Nikolaus Oto. Ao surgir a gasolina como combustível, substituindo o gás, o motor passou a ter uma alimentação de carburante independente.

Haviam diversas experiências bem sucedidas para o aprimoramento do automóvel, faltava apenas reunir tudo isso em um único veículo. Gottlieb Daimler e Karl Benz, cada um ao seu modo, foram os primeiros a utilizar o novo combustível.

Em 1872, surgiu o primeiro motor Daimler-Maybach. Já em 1885, Karl Benz criou um motor de 4 tempos e instalou na parte de trás de um triciclo. Era mais pesado e mais lento que o de Daimler, mas duas características desse veículo persistem até hoje: a válvula curta de haste e prato e o sistema de refrigeração de água (a água não circulava, ficava armazenada num compartimento) que tinha que ser constantemente abastecido para manter-se cheio e compensar as perdas por ebulição.

Karl Bens é considerado o “Pai do Automóvel”. Ele era um homem de negócios e em 1887, iniciou a venda de um veículo de três rodas, colocando pioneiramente a disposição da sociedade, um automóvel, veículo que iria mais tarde modificar todos os conceitos de locomoção do ser humano.

9. hkj - Fevereiro 14, 2009

eu achei ótimo!valeu!!!!!!!!!!

10. lais de olivera cestario maciel - Março 23, 2009

vai se dana====!!!

11. marta - Maio 20, 2009

obrigado,william me esclareceu muito, pois tem gente que pensa que sabe mas não sabe nada e ainda ensina muitissimo errado pra gente e mais quer fazer lavagem cerebral.isso foi uma pergunta que me foi feita e ainda me deram uma resposta mais absurda do que eu respondi.obrigado mesmo

12. Joseph Santos - Agosto 14, 2009

Wilian vlw mesmo vc me deu uma grande ideia pra fazer minha palestra sobre o automovel,com suas palavras e a historia dos primeiros autos…

13. Joseph Santos - Agosto 14, 2009

E agradeço a todos os organizadores deste site…continuem assim com as informaçoes precisas e objetivas.

14. quézia - Setembro 24, 2009

ñ gostei nada disso ão muitas letrinhas

15. natalya - Março 18, 2011

eu so q saber q enventou o carro tem um resumo pf

16. luiz - Março 29, 2011

´´porra aqui não tem resposta alguma“


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: